Utilizando fibra de laser mantenedora de polarização (PM), o amplificador de fibra de frequência única realiza amplificação óptica multi-estágio de sinais de frequência única de largura de linha estreita (kHz) para uma alta potência de saída, conseguindo uma qualidade de feixe quase limitada por difracção enquanto mantém uma elevada taxa de extinção por polarização (PER). Além disso, este amplificador de fibra PM integra ainda tecnologia de supressão da dispersão de Brillouin estimulada (SBS), fornecendo uma ampla selecção de potências de saída (de 100mW a 100W) de modo a satisfazer diferentes tipos de uso.
O amplificador de fibra de frequência única de alta potência da série CK é tipicamente concebido para fonte laser de frequência única de largura de linha ultra estreita, tal como lasers de fibra fabricados com princípios DFB ou DBR. O amplificador de fibra é capaz de amplificar sinais ópticos de baixa potência kHz até 100W de potência de saída, mantendo ao mesmo tempo a propriedade espectral do sinal de entrada.
Este dispositivo realiza um ajuste contínuo da potência de saída, utilizando uma fonte de bombeamento multimodo de alta potência e desempenho, juntamente com tecnologia de amplificação de fibra de duplo revestimento e um design integrado PM. O amplificador de fibra da série CK é um sistema 'Turn-Key' com microprocessador para controlo, bem como um interruptor laser no painel frontal, visor LCD para visualizar o estado da potência, e ainda um manípulo para ajustar a potência de saída.
Este amplificador de fibra de frequência única oferece uma potência de saída de 0.1-2W.
Este amplificador de fibra de frequência única oferece uma potência de saída de 5-15W.